Notícias

[Notícias][bleft]

Teorias

[Teorias][grids]

As 10 coisas mais importantes que acontecem na estreia da segunda temporada de 13 Reasons Why


Aviso: Cada spoiler que você pode imaginar para o primeiro episódio da segunda temporada de 13 Reasons Why está abaixo!

13 Reasons Why veio colidir com nossas vidas, e há muito o que resolver. Enquanto a primeira temporada segue Clay (Dylan Minnette) enquanto ele faz o seu caminho através de cada uma das 13 fitas infames de Hannah (Katherine Langford), a segunda temporada deixa claro desde o início que a história não vai funcionar da mesma maneira.

Em vez de Clay e Hannah agirem como nossos guias fiéis através da Liberty High School, cada episódio enfoca o testemunho de uma pessoa diferente no processo judicial entre os pais de Hannah e o distrito escolar, abrindo-nos à sua perspectiva única. Sim, as backstories novinhas em folha podem adicionar profundidade ao trágica história de Hannah, mas elas também podem tornar a linha do tempo do programa um pouco confusa graças a todos os saltos. Quem está mentindo? E quem está dizendo a verdade? Como de costume, 13 Reasons Why nos faz realmente assistir atentos para descobrir.

Pronto para mergulhar de volta?

1. Tyler apresenta um valente testemunho
A segunda temporada começa cinco meses após o suicídio de Hannah, abrindo com Tyler Down dizendo ao tribunal que Hannah era "tão bonita e tão legal" para ele. "Nós pensamos que todos poderíamos apenas seguir em frente... Mas a vida é diferente agora. A verdade é que todos ainda estão sofrendo." Ele é o primeiro a testemunhar no caso e explica o quanto "pior" o bullying na Liberty High se tornou após a morte de Hannah. Por causa disso, Tyler é o primeiro a ser ameaçado: ele encontra fotos de si mesmo com "Você não viu nada" escrito com os olhos cortados. No entanto, ele promete defender Hannah e todos os outros que são vítimas de bullying na escola.


2. Flashback de Tyler
Durante seu depoimento, Tyler nos dá o primeiro flashback de Hannah que não conseguimos na primeira temporada. No primeiro dia do segundo ano, ele explica, Hannah era a nova garota e se ofereceu para deixá-lo tirar uma foto dela, já que outros colegas de classe o estavam intimidados. Ela também concorda em fazer uma sessão de fotos com ele mais tarde, onde ela aparece depois de chorar porque sua mãe havia criticado sua maquiagem. A interação deixa Tyler levemente obcecado por Hannah, e ele relembra observando-a através da janela do quarto e vendo-a fazendo sexo com alguém. Sem querer, ele lança mais dúvidas sobre a moral de Hannah (pelo menos para os jurados da sala).

3. Novo Romance de Clay
Acontece que o passeio de carro no final da primeira temporada deve ter provocado algo entre Clay e Skye, a barista tatuada, porque eles estão namorando no primeiro episódio. O par vai fazer tatuagens de ponto e vírgula em homenagem a Hannah, mas Clay desmaia de dor (acaba sendo apenas uma vírgula). Depois, eles vão para algum armazém aleatório onde estão pintando um mural (aparentemente uma atividade totalmente normal), o que faz com que eles se beijem e tentem fazer sexo pela primeira vez. Infelizmente, a sessão de conexão deles não é só de pétalas de rosas e arco-íris - Skye acusa Clay de pensar em Hannah enquanto eles se beijam, e então Clay fica chateado quando ele encontra cortes nas pernas de Skye. Ela está lutando contra a auto-mutilação há algum tempo, e ele implora para ela ligar para ele na próxima vez :("

4. Sra. Jensen Retirada do caso
Lembra como a firma de advocacia da mãe de Clay estava trabalhando para o distrito escolar no caso contra os pais de Hannah? Bem, não mais. Ela recusa-se do caso devido a seu enorme conflito de interesses (Clay), mas ainda fala sobre algumas coisas: os Bakers rejeitaram a oferta final do distrito, então o caso está avançando, mas apesar da confissão gravada de Bryce, eles não podem fazer nada sem nomear a outra garota mencionada nas fitas de Hannah (vulgo Jessica).

5. Jessica e Alex voltam para a escola
Jessica e Alex têm um pacto para voltar à escola ao mesmo tempo, já que os dois estiveram fora - Jessica tirando uma folga para lidar com seu trauma e Alex se recuperando de uma tentativa de suicídio. Antes de Alex tentar atirar em si mesmo na cabeça e acabar em coma, ele escreveu um bilhete dizendo: "Eu poderia ter parado", mas ele não consegue lembrar o que é "aquilo" (mais tarde ele diz a Clay que ele não acha que a nota significa que ele poderia ter parado a morte de Hannah). Independentemente disso, Jess diz a ele que eles precisam apenas manter a cabeça baixa e continuar. "Não me lembro o que aconteceu comigo e você não se lembra do que aconteceu com você", diz ela.

6. Drama na escola Liberty
No primeiro dia de Jessica e Alex, Zach Dempsey os informa sobre o que está acontecendo desde que eles saíram. Não só a escola fez uma regra que você não pode falar sobre Hannah, Alex, ou suicídio sem ser suspenso, mas as pessoas também acham que Jessica traiu Justin com Bryce. Depois que Justin acusou Bryce de estuprá-la, ele desapareceu, então Bryce teve tempo de girar a história a seu favor ("ela queria").

7. Uma atualização sobre Olivia Baker
Há sinais de venda à frente da casa de Hannah, mas eles foram cobertos com pichações dizendo coisas ameaçadoras como "Saia!" Olivia, mãe de Hannah, também entrou em modo de conspiração completa com um quadro de avisos em sua casa, colocando tudo (e todos) que aconteceu com Hannah. Embora seu marido não é visto em nenhum lugar, ela tem o apoio de um novo personagem, Jackie, que também perdeu um filho para o suicídio.

8. Senhor Porter Enfrenta Bryce
Está claro na primeira temporada que as fitas afetam profundamente o senhor Porter, que (corretamente) se sente como se tivesse falhado com Hannah. Para compensar seus graves erros, ele tenta garantir que nenhum outro garoto da Liberty passe pela mesma coisa. Isso significa confrontar Bryce em um banheiro, batendo-o contra uma parede e basicamente o estrangulando, enquanto ele ameaça não incomodar Jessica agora que ela está de volta. Bryce, obviamente, não poderia se importar menos.

9. Hannah fantasma
Onde quer que Clay vá, ele continua tendo visões de Hannah. Seja culpa, um sinal de que ele não pode deixar ir, ou mesmo que ele esteja sofrendo de sua própria doença mental, temos que esperar para ver.

10. A primeira Polaroid
Clay encontra uma foto Polaroid em seu armário de Hannah e Bryce na noite em que ele a estuprou. A parte de trás da foto diz: "Hannah não foi a única". Então, quem deu a ele? O episódio sugere que pode ser um jogador de beisebol chamado Scott Reed, mas não podemos ter certeza. Como as ameaças que Tyler e Olivia receberam, a misteriosa Polaroid cria outro mistério para desvendar durante a nova temporada.