Notícias

[Notícias][bleft]

Teorias

[Teorias][grids]

Hannah tinha uma lista de motivos para NÃO se matar, saiba quais eram


Spoilers para o episódio final da segunda temporada de 13 Reasons Why abaixo!

A primeira temporada de 13 Reasons Why é uma viagem angustiante através da lista de motivos da estudante Hannah Bake, ela decidiu tirar a própria vida. Ela explica o significado e as pessoas por trás de cada motivo ao longo de 13 fitas cassete, que eventualmente acabam nas mãos de seu colega de classe, Clay Jensen. No final da primeira temporada, estamos bem conscientes das trágicas motivações de Hannah, mas isso não necessariamente torna seu ato final mais fácil de engolir. Mas e se disséssemos que ela também tinha uma lista de razões por que não?


A segunda temporada da série é tão emocionalmente brutal quanto a primeira, investigando o processo judicial entre os pais de Hannah e o distrito escolar. Como testemunham várias testemunhas - Clay, Tyler, Courtney, Mr. Porter, Tony, Zach, Bryce, etc. - flashbacks revelam que há muito mais na história de Hannah do que pensávamos inicialmente. Descobrimos que ela tinha um romance secreto com Zach, foi uma das poucas pessoas que tentaram fazer amizade com Tyler, e até saíram com Bryce algumas vezes quando ela começou a estudar na Liberty. O episódio final da temporada também revela que Hannah tinha uma lista secreta de razões pelas quais ela não deveria se matar.

Sua mãe, Olivia, dá a lista para Clay seguindo a despedida de Hannah, notando que há 11 razões ("precisava de apenas mais duas"). É um momento lindo e doloroso, especialmente quando você lê o que Hannah escreveu. De um futuro relacionamento com Clay e seu desejo de se mudar para Nova York, aqui estão todos os motivos pelos quais Hannah quase não fez o que fez.



  1. Mamãe e papai: Eles se culparão, e não é culpa deles.
  2. Nova York: Eu poderia chegar lá algum dia. Se não for faculdade, depois da faculdade. E talvez eu pudesse começar de novo.
  3. Clay: Ele também acha que é culpa dele, e não é. Ele vai pensar que ele poderia ter me salvado. Mas não podemos salvar as pessoas, pelo menos não - é mais complicado que isso.
  4. Escrita: eu poderia, posso escrever algo grande um dia. Publicá-lo. Ou mesmo ser uma escritora. Parece improvável - mas possível.
  5. Papai: Me ama sem questionar. Sempre quer o que é melhor para mim. Mesmo que eu esteja brava com ele, seria injusto para ele que eu fosse embora.
  6. Mãe: Eu não sei se ela poderia viver com isso. Ela já está sempre tão no limite. Mas talvez isso já seja minha culpa. Eu sei que ela me ama - eu gostaria que ela soubesse que eu sei.
  7. Mamãe e papai: Trabalhei tão duro para me dar uma vida melhor. Estaria decepcionando-os.
  8. Capacete: É um cara genuinamente bom. E eu realmente gosto dele. E talvez devêssemos estar juntos. Não sei. Mas talvez. Se eu for, nunca descobriremos.
  9. Talvez: algum dia eu poderia fazer a diferença na vida de outra pessoa.
  10. Talvez: vou ter um filho meu um dia, e talvez ela possa ser outra pessoa.
  11. Talvez: Não é tão ruim quanto eu acho que é. Talvez isso melhore.