Notícias

[Notícias][bleft]

Teorias

[Teorias][grids]

Teoria | Hannah realmente se suicidou?

Teoria | Hannah realmente se suicidou?

No episódio 12 um adolescente de 17 anos foi levado ao hospital com um ferimento de arma de fogo na cabeça, mas só nos últimos momentos do final do episódio 13 que descobrimos se tratar de Alex, e que o ferimento foi supostamente causado por ele mesmo.

Porém, segundo a teoria de fãs, ele foi atingido por ninguém menos que o fotógrafo problemático, Tyler (falamos mais sobre isso neste link).

Ainda sobre as teorias, há cenas que realmente as sustentam, ainda uma outra história começou a tomar forma logo depois do lançamento da série. Nesse ponto de vista, a personagem Hannah estaria viva.

Segundo o Critical Hits, enquanto a família de Hannah está processando a escola onde ela estudava, por eles não terem percebido a depressão e tudo o que ela tinha passado e motivado esse suicídio, os estudantes que receberam as fitas dão o depoimento deles, e nesse depoimento, é possível notar um pequeno detalhe que provavelmente passou despercebido: a data de depoimento dos estudantes.

A data do depoimento é de novembro de 2017, ou seja, se traçarmos as fitas gravadas por Hannah, ela ainda não teria se suicidado, e estaria lá pela terceira ou quarta fita nesse momento.

Teoria | Hannah realmente se suicidou?

Infelizmente essa é uma especulação vaga, mas com certeza ha um motivo para que essa data tenha sido usada, seria o “Efeito Borboleta” também citado pela personagem em uma das fitas: “ela fala sobre o efeito borboleta, que lembra aquele outro filme que o cara voltava no tempo e alterava a própria vida” comenta um fã.

Segundo mais uma teoria, Hannah na verdade está escondida, tudo foi feito de caso pensado para salvar de uma vez por todas o negócio dos seus pais da falência, revelando as ações dos seus “malfeitores”, matando dois coelhos com uma cajadada só!

Essas teorias afins da não-morte de Hannah são apenas especulações, que serão na verdade, só confirmadas ou não na segunda temporada. Mas levando em conta uma entrevista do roteirista Brian Yorkey dada a EW, tudo indica que ela está mesmo morta e, não será mais se, mas quem foi responsável pelo suicídio.

Oh absolutamente ela será abordada. Eu acho que uma das coisas que ainda está pendurada é esta questão de alguém responsável pela morte de Hannah. A escola é responsável? Quem é responsável? Uma maneira que nós exploramos essa pergunta é com o julgamento e também com todos os adolescentes que refletem tudo isso. Isso vai nos levar para o passado, para a história de Hannah. Vamos ter um novo contexto para eventos que já conhecemos e vamos ver um monte de coisas sobre as quais ainda não ouvimos falar que preencham algumas lacunas realmente interessantes em nossa compreensão de quem foi Hannah Baker e qual era a sua vida.

E o que você acha disso? Deixe sua opinião nos comentários!