Notícias

[Notícias][bleft]

Teorias

[Teorias][grids]

A droga que tomam em 13 Reasons Why é REALMENTE importante


Molly poderia ser tão inocente, só que não :/

Provavelmente você já tenha visto toda a segunda temporada de 13 Reasons Why, caso contrário, prepare-se, porque a série tem muitas surpresas reservadas para o sétimo episódio. A primeira é o tão esperado retorno de Jeff Atkins, sua aparição é em um flashback de Clay Jensen enquanto dá o depoimento, mas o papel que Jeff desempenha é significativo.



Durante o depoimento de Clay, ele é perguntado sobre uma noite em que ele e Hannah Baker passam juntos. Não, os dois não fazem sexo. No entanto, eles embarcam em algo que é tão chocante - eles tomam a droga molly. Todo o cenário é a ideia de Jeff. Ele acha que a droga que altera o humor deixa Clay corajoso o suficiente para ficar com Hannah. Para aqueles que estão acompanhando, essa interação ocorre em algum momento no final da primavera do segundo ano, de modo que é após os eventos do inverno, mas antes da festa de volta às aulas de Jessica no primeiro ano.

Mas por que esse evento é importante?

Bem, na manhã seguinte, Hannah diz algo que soa estranhamente semelhante às preocupações que ela anonimamente expressa na aula de canto (episódio sete da primeira temporada) e mais tarde ao senhor Porter: "Qual é o ponto, certo?... Não, mas, tipo, realmente, qual é o sentido de alguma coisa?... Você já pensou: "Eu não posso mais fazer isso? Tipo, eu quero morrer?" Como se tudo fosse escuro.

Alex Standall, que também está na festa do molly junto com Sheri Holland e a namorada de Jeff, concorda com Hannah. Jeff rejeita a declaração dizendo que é o molly falando, que eles estão apenas que tudo é normal. Clay, no entanto, olha para os outros com um olhar de incerteza. Enquanto isso, no presente, Clay lida com a memória e sua incapacidade de ajudar.

Todo o episódio nos deixa com uma tonelada de perguntas sobre Molly e o papel que pode ter desempenhado na tomada de decisões de Hannah, então fizemos algumas pesquisas.

O que é Molly?

O nome é a abreviatura de "molécula", selecionada para o apelo de garota inocente que um nome tão simples traz. O ingrediente principal é o MDMA, um estimulante químico sintético e psicodélico que traz euforia ao usuário ao inundar o cérebro com neurotransmissores como a serotonina e a dopamina. Mas uma vez que o usuário atinge a máximo e os efeitos da droga se desgastam, os neurotransmissores do corpo se esgotam, o que pode levar à depressão.

Por que o Molly é perigoso?

O pó cristalino de Molly, o MDMA, está contido em uma cápsula de gel e serve como uma alternativa pura ao ecstasy. No entanto, Molly representa um perigo para os usuários, porque o pó é propenso a diluição com uma mistura variada de produtos químicos tóxicos - qualquer coisa, desde sais de banho a anfetaminas - que pode variar muito de dose para dose.

Como isso afeta o que Hannah disse?

Enquanto Hannah está certamente lutando com uma miríade de questões difíceis, sua declaração naquele momento pode ter sido uma resposta à queda de uma serotonina sintética, deixando seu cérebro exaurido de felicidade. Usuários reais de molly expressam um sentimento semelhante, dizendo que durante o uso, se sente amplificado - ou como Hannah diz no episódio, "tremendo" -, mas as consequências os deixam decepcionados, uma vez que a vida volta a ser como era novamente.

De qualquer maneira, nossos corações vão para Hannah Baker.